Navegando por Orientador Menezes, Marcus Bessa de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
29-Abr-2014PDF - Ronnylson Cesar de Oliveira Fonceca.pdf.jpgUma investigação sobre concepções de professores e uso da calculadora científica em sala de aula para a resolução de problemas matemáticos no Ensino MédioFonceca, Ronnylson César de OliveiraMenezes, Marcus Bessa deMestrado Profissional em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
11-Dez-2017Produto - Leonardo Augusto de Figueiredo Gomes.pdf.jpgAplicativos do Sistema Operacional Android na aprendizagem de Matemática: Aplicativos e jogos digitaisGomes, Leonardo Augusto de FigueiredoMenezes, Marcus Bessa dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
29-Fev-2024Decisões didáticas e o cálculo diferencial: uma categorização das atividades de um professorGonçalves, Maria Iane de AraújoMenezes, Marcus Bessa dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
19-Dez-2017PDF - Samya de Oliveira de Lima.pdf.jpgEnsino de Matemática na educação do campo: Um estudo de caso no curso Procampo – URCALima, Samya de OliveiraMenezes, Marcus Bessa dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
23-Fev-2022Práticas de Ensino de Matemática: Análise praxeológica de materiais de apoio para surdosNascimento, Denis Matias doMenezes, Marcus Bessa dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
6-Mar-2020Análise sobre o fenômeno da transposição didática interna no ensino de estatística: um estudo com a inclusão de um aluno cego em uma sala de aula regularSantos, Vanessa Lays Oliveira dosMenezes, Marcus Bessa dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
7-Out-2019A transposição didática interna no ensino do conjunto dos números naturais para surdos: Um estudo numa sala de aula inclusivaSantos, Wuallison Firmino dosMenezes, Marcus Bessa dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
9-Set-2016PDF - Estevão Luis Paiva da Silva.pdf.jpgEstratégias utilizadas por licenciados em Matemática na resolução de problemas de partilhaSilva, Estevão Luis Paiva daMenezes, Marcus Bessa dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
3-Fev-2022Área de figuras planas: Decisões didáticas de um professor nas aulas de MatemáticaSilva, Thales Pessoa de SouzaMenezes, Marcus Bessa dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
18-Mar-2016PDF - Tony Regy Ferreira da Silva.pdf.jpgInvestigando os efeitos do contrato didático em uma sala de aula de Matemática: O caso da circunferência e do círculoSilva, Tony Regy Ferreira daMenezes, Marcus Bessa dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
25-Jun-2020Tecnologias digitais no ensino de Função Afim: Estudo de caso a partir da Teoria Antropológica do DidáticoSousa, Diogo Cabral deMenezes, Marcus Bessa dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação