Navegando por Assunto Didactic sequence

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 8 de 8
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
15-Dez-2016PDF - Josemberto Rosendo da Costa.pdf.jpgUma proposta problematizadora para o ensino de eletromagnetismo sob uma perspectiva histórico-experimental: O telégrafoCosta, Josemberto Rosendo daSilveira, Alessandro Frederico daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
4-Dez-2017PDF - Kátia Pereira Duarte.pdf.jpgUma proposta para o ensino de termoquímica através de uma sequência didáticaDuarte, Kátia PereiraBarboza, Pedro LucioPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
30-Nov-2021O ensino do Teorema de Pitágoras: Concepções de professores e uma proposta de abordagemGalvão, Janaína Teodoro dos SantosBarboza, Pedro LúcioPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
10-Dez-2024Estudo de caso acerca da temática dessalinização no ensino médio: uma análise argumentativa sobre o conteúdo soluçõesLucena, Emília de FariasDantas Filho, Francisco FerreiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
25-Nov-2016PDF - Claudiane Maciel da Rocha Martins.pdf.jpgGêneros digitais no livro didático de língua portuguesa: uma presença possívelMartins, Claudiane Maciel da RochaCarvalho, Eneida Oliveira Dornellas dePrograma de Pós-Graduação Profissional em Letras - PROFLETRASDissertação
26-Fev-2021O uso de atividades experimentais no ensino de Física para o estudante de indução eletromagnéticaMelo, Paulo Henrique Pereira deFreitas, Heron Neves dePrograma de Pós-Graduação Profissional em Ensino de Física - PPGPEFDissertação
26-Fev-2019PDF - Josélia Pontes Nogueira.pdf.jpgA leitura e a escrita acionadas pelo gênero conto no 9° ano do ensino fundamentalSilva, Josélia Pontes NogueiraMartins, Iara Ferreira de MeloPrograma de Pós-Graduação Profissional em Letras - PROFLETRASDissertação
1-Dez-2014PDF - Rafaelle da Silva Souza.pdf.jpgDesafios da História da física na sala de aula: sequência didática, caderno de campo e uma leitura das concepções docentes e discenteSouza, Rafaelle da SilvaSilva, Ana Paula Bispo daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação