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Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/tede/5044
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorTomé, Valéria de Lucena Ferreira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2945608998012418por
dc.contributor.advisor1Sousa, Cidoval Morais de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0573233540937425por
dc.contributor.referee1Sousa, Cidoval Morais de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0573233540937425por
dc.contributor.referee2Luna, Karla Patrícia de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3043580578707915por
dc.contributor.referee3Albuquerque, Andreza Dantas-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6122335881588099por
dc.contributor.referee4Costa, Antônio Roberto Faustino da-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/7402346165525365por
dc.date.accessioned2024-08-07T12:48:50Z-
dc.date.available2999-12-31por
dc.date.issued2023-09-06-
dc.identifier.citationTOMÉ, Valéria de Lucena Ferreira. Estratégias de comunicação no combate às arboviroses do Programa de Saúde na Escola em Campina Grande-PB. 2024. 73 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.por
dc.identifier.urihttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/tede/5044-
dc.description.resumoAs estratégias de comunicação são fundamentais para a promoção da saúde na atuação de programas educacionais em escolas públicas no contexto das arboviroses. Assim, o trabalho teve como objetivo realizar um estudo de caso do PSE em Campina Grande com ênfase nas estratégias e ações de comunicação em saúde do Programa concernente ao enfrentamento das arboviroses dengue, Zika e Chikungunya. Para tanto, foi necessário identificar o material utilizado pelo PSE para as campanhas de saúde, sobretudo envolvendo arboviroses; fazer levantamento das ações do PSE nas escolas; discutir as estratégias de ação do PSE; e propor uma cartilha com a temática das arboviroses para aplicação pelo PSE nas escolas. Realizou-se um estudo de caso com uma abordagem qualitativa em três fases: a primeira foi a escolha do caso a ser analisado; a segunda foi a coleta de dados, com pesquisa documental; e a terceira compreendeu a análise e a interpretação dos dados. Diante disso, foram efetuados a identificação dos materiais utilizados pelo PSE para as campanhas de saúde envolvendo a temática arboviroses, como panfletos educativos e maquetes do mosquito causador da dengue; e o levantamento das ações do PSE nas escolas, como, por exemplo, a realização de palestras, explicação através de mostruários e o uso de fantoches. A partir da discussão das estratégias adotadas pelo PSE e identificação da necessidade de um material de comunicação que contemple a temática com uma abordagem mais ilustrativa para o público infantil, foi proposta uma cartilha educativa intitulada “Todos contra as arboviroses”, com informações sobre as características do mosquito, sintomas da doença e medidas preventivas. Constata-se que o produto educativo proposto por este trabalho supre a lacuna de uma cartilha ilustrada produzida especificamente para o público infantil nas ações do programa para o enfrentamento das arboviroses em Campina Grande.por
dc.description.abstractCommunication strategies are fundamental for promoting health in the implementation of educational programs in public schools in the arboviruses context. Hence, the aim of the work was to carry out a case study about the PSE in Campina Grande with emphasis on the Program's health communication strategies and actions in regard to combating the dengue, Zika and Chikungunya arboviruses. Therefore, it was necessary to identify the material used by the PSE for health campaigns, especially involving arboviruses; accomplish a survey of PSE actions in schools; discuss PSE action strategies; and propose a booklet on the arboviruses theme for use by the PSE in schools. A case study with qualitative approach was fulfilled in three phases: the first one was the case choice to be analyzed; the second phase referred to data collection; and the third encompassed the data analysis and interpretation. In view of this, the materials used by the PSE for health campaigns involving arboviruses were identified, such as educational pamphlets and models of the mosquito that causes dengue; and the survey of PSE actions in schools, such as giving lectures, explanations through displays and the use of puppets. Based on the discussion of the strategies adopted by the PSE and the identification of the need for communication material that addresses the theme with a more illustrative approach for children, an educational booklet entitled “All against arboviruses” was proposed, with information about the mosquito characteristics, disease symptoms and preventive measures. It is realized that the educational product proposed by this work fills the gap of an illustrated booklet produced specifically for children in the program's actions to combat arboviruses in Campina Grande.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Valeria Tome (valeria.lucena.ferreira.tome@aluno.uepb.edu.br) on 2024-02-29T18:01:34Z No. of bitstreams: 2 DS - VALERIA DE LUCENA FERREIRA TOME.pdf: 8804531 bytes, checksum: 9cb7358f8d6591dd8e9cc59bfd2a1674 (MD5) Termo de Depósito BDTD (1).pdf: 195621 bytes, checksum: 1fe7bc34fddf10476b9c515f26a0ed30 (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Rosalvo Andrade (rosalvo_andrade@servidor.uepb.edu.br), reason: valeria.lucena.ferreira.tome@aluno.uepb.edu.br UEPB - Biblioteca Central - Resultado da inspeção. Há correções a fazer na formatação no trabalho acadêmico e/ou no Termo de Depósito. Dados provenientes do SAGBI ( https://sistemas.uepb.edu.br/sagbi/ ): Concluinte: Valeria de Lucena Ferreira Tome Matrícula: 2021033201 Prezada senhora, boa tarde. Nota explicativa No processo de submissão do trabalho acadêmico no repositório da BDTD (dissertações e teses) ou do DSpace (TCCs das graduações e das especializações), é necessário que todo trabalho acadêmico seja inspecionado a fim de verificar se a sua formatação está seguindo o padrão exigido pelo SIB (Sistema Integrado de Bibliotecas), uma vez que a UEPB adota as normas da ABNT como padrão para normalização dos seus trabalhos de conclusão de curso. O Termo de Depósito, analogamente, é objeto de inspeção e a sua ausência ou o preenchimento incorreto dos seus dados também pode acarretar a rejeição da submissão. Considerações sobre o tipo de trabalho acadêmico Considerando que a estrutura da obra é a de uma dissertação, as correções tomarão como base o template oficial que serve de modelo para dissertações, monografias e teses, com o qual o trabalho acadêmico será comparado. Ele pode ser baixado em https://biblioteca.uepb.edu.br/download/template-monografias-14724/?wpdmdl=1943&masterkey= . Procedimentos preliminares – Conforme instruções do manual de autodepósito, o trabalho acadêmico em PDF ficará nomeado como no exemplo abaixo (substitua pelo seu nome): DS - João Manoel da Silva – Conforme instruções do manual de autodepósito, o arquivo do termo em PDF receberá exatamente o seguinte nome: Termo de depósito BDTD Foram encontradas inconsistências quanto aos parâmetros de formatação determinados pelo conjunto das normas ABNT NBR aplicáveis aos trabalhos acadêmicos. A submissão foi recusada pelos motivos listados abaixo. Seguem os apontamentos para os devidos ajustes. INÍCIO DOS APONTAMENTOS 01. Na capa, a fim de padronizar a formatação dos trabalhos acadêmicos de conclusão de curso da pós-graduação, convém deixar o cabeçalho contendo as seguintes expressões, todas centralizadas na página (como já estão), incluindo o logotipo da UEPB na parte superior: UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS I - CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS e EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 02. Na folha de rosto, segunda folha, seguir a mesma configuração apresentada no modelo padrão e nas normas (sobretudo a ABNT NBR 14724:2011) . O que falta corrigir: O nome do orientador tem que ser colocado centralizado em linha separada. Veja como está no modelo. 03. A folha da ficha catalográfica deve ter o mesmo formato padrão usado para dissertações: tamanho A4. A quantidade total de folhas da obra, 74 folhas, está em desacordo com a paginação da ficha catalográfica (FC) com 73 páginas. Se não houvesse alteração no total de folhas do trabalho acadêmico devido aos demais ajustes, a paginação da FC deveria ser igual a 72 ( 74 - 2 ). No entanto, como a quantidade de folhas poderá ser alterada devido às correções propostas ao longo desses apontamentos, convém realizar a solicitação da ficha catalográfica pelo SAGBI (https://sistemas.uepb.edu.br/sagbi/) somente após finalizadas todas as correções, etapa que deve ser a última na elaboração do trabalho acadêmico. A regra para o cálculo da paginação da FC é a mais simples possível: considera-se o total de folhas da obra em PDF já completa e se faz a subtração por dois, ou seja: não são contadas a capa nem a folha da ficha catalográfica. É preciso levar em consideração na contagem o total de folhas do arquivo final em PDF, não do arquivo do formato Word (.doc, .docx, etc). 04. Na folha de aprovação (folha das assinaturas), quarta folha, seguir a mesma configuração apresentada no modelo padrão da BC (baseado na ABNT NBR 14724:2011). O que falta corrigir: A data da defesa do trabalho acadêmico, que é obrigatória, está ausente. Ela tem que ficar na forma como consta no modelo: Aprovado(a) em: ___/___/______. 05. Com base na ABNT NBR 6028:2021, ajustes são necessários nas páginas do RESUMO e do ABSTRACT. O que falta corrigir: Desloque os títulos do RESUMO e do ABSTRACT para a parte de cima da página de modo que fiquem colados na margem superior. Compare com o modelo. O espaçamento entrelinhas a ser usado nos textos do RESUMO e do ABSTRACT deve ser o padrão adotado para monografias, dissertações, relatórios e teses: de 1.5. Conforme a última versão da norma, no RESUMO e no ABSTRACT, os descritores das palavras-chave e das keywords, separados por ponto e vírgula, devem ser escritos todos em letras minúsculas, com exceção dos substantivos próprios e nomes científicos. Exemplo extraído do próprio texto da norma ABNT NBR 6028:2021: Palavras-chave: gestação; cuidado pré-natal; Aedes aegypti; IBGE; Brasil. Keywords: gestation; prenatal care; Aedes aegypti; IBGE; Brazil. 06. Desloque o título do LISTA DE FIGURAS para a parte de cima da página de modo que fique colado na margem superior. Compare com o modelo. 07. No SUMÁRIO, ajustes são necessários, baseados sobretudo na ABNT NBR 6027:2012 e na configuração apresentada no modelo. O que falta retificar: Desloque o título do SUMÁRIO para a parte de cima da página de modo que fique colado na margem superior. Compare com o modelo. “Os títulos e os subtítulos, se houver, sucedem os indicativos das seções. Recomenda-se que sejam alinhados pela margem do título do indicativo mais extenso, inclusive os elementos pós-textuais” (ABNT NBR:6027, 2012, p. 2). Ou seja, não pode haver no sumário recuos diferentes em relação à margem esquerda para qualquer título de elemento textual e pós-textual. Do que foi exposto acima, é preciso seguir o exemplo da estrutura do sumário que consta no modelo, reproduzido abaixo. Veja como devem ficar os alinhamentos: SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO ................................................................. 13 2 TÍTULO DA SEÇÃO PRIMÁRIA ........................................ 15 2.1 Título da seção secundária ............................................. 15 2.1.1 Título da seção terciária .................................................. 16 2.1.2 Título da seção terciária .................................................. 17 2.1.2.1 Título da seção quaternária ................................................... 17 2.1.2.1.1 Título da seção quinária ....................................................... 20 3 METODOLOGIA ............................................................... 21 4 RESULTADOS E DISCUSSÕES ......................................... 22 5 CONCLUSÃO .................................................................. 23 REFERÊNCIAS................................................................. 24 APÊNDICE A – INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS .. 27 ANEXO A – DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS ............. 28 Observe que os títulos dos elementos pós-textuais (de REFERÊNCIAS em diante) também seguem os alinhamentos dos demais títulos. Elimine o título APÊNDICES associado à página 42 por ser desnecessário, além de não ter suporte nas normas ABNT NBR. O título por si só de cada apêndice já é suficiente para determinar sua natureza, já deixa claro que se trata de um apêndice. Exclua o mesmo título na respectiva página no corpo da obra. Elimine o título ANEXOS associado à página 63 por ser desnecessário, além de não ter suporte nas normas ABNT NBR. O título por si só de cada anexo já é suficiente para determinar sua natureza, já deixa claro que se trata de um anexo. Exclua o mesmo título na respectiva página no corpo da obra. Os títulos dos anexos terão que aparecer no sumário com a seguinte configuração: ANEXO A - TÍTULO DO ANEXO A ANEXO B - TÍTULO DO ANEXO B (...) E assim por diante. Não usamos numerais, mas sim as letras maiúsculas do alfabeto de forma sequencial na ordem em que aparecem no texto para nomear os apêndices e os anexos. Os títulos dos apêndices e os anexos devem ficar em negrito, seguindo a mesma formatação do título das seções primárias. Efetuar os mesmos ajustes no corpo da obra. 08. Segundo o modelo padrão, página 13 (baseado na ABNT NBR 14724:2011), a numeração das páginas de uma monografia, dissertação, relatório ou tese deve ser iniciada a partir da primeira folha do elemento textual (geralmente a seção primária denominada INTRODUÇÃO), “em algarismos arábicos, no canto superior direito da folha, a 2 cm da borda superior, ficando o último algarismo a 2 cm da borda direita da folha”. Portanto, coloque toda a numeração das páginas na posição correta. 09. Nos elementos textuais (no corpo da obra), os títulos de qualquer seção (primária, secundária, terciária, quaternária e quinária) devem ter os mesmos destaques gráficos (tipo da fonte, tamanho da fonte, negrito, itálico, etc) conforme utilizados no sumário. A mesma regra vale para os títulos dos elementos pós-textuais. Os títulos no corpo do texto estão apresentando destaques gráficos diferentes em relação ao sumário. Corrigir tudo. 10. Em todos os títulos das seções e subseções nos elementos textuais não pode haver hífen, ponto, traço, travessão ou qualquer outro sinal entre o indicativo da seção (o numeral) e seu título. Entre eles deve existir somente um espaço simples (ABNT NBR 6024:2012). Sendo assim: 1 INTRODUÇÃO (certo) 1. INTRODUÇÃO, 1 - INTRODUÇÃO, 1-INTRODUÇÃO, etc (errado) Efetue uma revisão geral nos títulos para corrigir. 11. Na atual página 37 (seguindo a ABNT NBR 6024:2012 e ABNT NBR 14724:2011), o título do elemento pós-textual REFERÊNCIAS ficará centralizado na linha onde se encontra. Todo título de elemento pós-textual (referências, glossário, apêndice, anexo, índice) fica centralizado na linha, não tem numeração à esquerda (o indicativo numérico de seção) e recebe o mesmo destaque tipográfico das seções primárias. 12. A partir da atual página 37, no elemento pós-textual REFERÊNCIAS, as referências das obras não ficam em texto justificado. É preciso atentar também para o espaçamento entre uma referência e outra. Vejamos o que está escrito na página 24 no modelo de monografia (seguindo a ABNT NBR 14724 e ABNT NBR 6023:2018): “As referências são alinhadas somente à margem esquerda do texto e de forma a se identificar individualmente cada documento, em espaço simples e separadas entre si por espaço simples. A pontuação deve ser uniforme para todas as referências. Deve-se organizar as referências por ordem alfabética, seguindo as recomendações da NBR 6023:2018”. 13. Eliminar a folha avulsa 42 contendo o título APÊNDICES por ser desnecessária, além de não ter suporte nas normas ABNT NBR. O título por si só de cada apêndice já é suficiente para determinar sua natureza, já deixa claro que se trata de um apêndice. Cada título tem que ficar com os mesmos destaques gráficos e escritos da mesma forma conforme apresentado no sumário 14. Eliminar a folha avulsa 63 contendo o título ANEXOS por ser desnecessária, além de não ter suporte nas normas ABNT NBR. O título por si só de cada anexo já é suficiente para determinar sua natureza, já deixa claro que se trata de um anexo. Cada título tem que ficar com os mesmos destaques gráficos e escritos da mesma forma conforme apresentado no sumário 15. Como consequência da correção anterior, será preciso atualizar a numeração das paǵinas constantes no SUMÁRIO para que fiquem de acordo com as posições em que se encontram nos elementos textuais e pós-textuais. 16. Depois dos ajustes propostos, se houver alteração no total de folhas do trabalho acadêmico, mudando consequentemente a paginação da ficha catalográfica (FC), convém nesse caso realizar a solicitação da FC pelo SAGBI (https://sistemas.uepb.edu.br/sagbi/) somente após finalizadas todas as correções - a etapa que deve ser a última. Se ainda tiver dúvida a respeito da paginação da FC, na seção final desse relatório chamada LEITURA OPCIONAL, COMPLEMENTO 01, há um esquema muito prático explicando como se calcula a paginação. Na contagem das folhas, o recomendável é levar em consideração o total de folhas do arquivo final em PDF, não do arquivo do formato Word (.doc, .docx, etc). FIM DOS APONTAMENTOS O termo de depósito foi inspecionado. O preenchimento dele está correto. Finalizadas as correções, tendo a certeza de que os ajustes foram feitos de maneira certa, pode realizar uma nova submissão no repositório escolhendo a opção Editar. COMPLEMENTO 01 LEITURA OPCIONAL - Como saber qual é a paginação da ficha catalográfica: A título de informação, podemos determinar a paginação da ficha catalográfica (PagFC) usando a seguinte fórmula básica: PagFC = Total de folhas - 2 OBS.: total de folhas do TCC completo, já com a própria folha da FC inserida nele. Ou seja, a paginação da ficha catalográfica é o número total de folhas menos a capa e a folha da FC. Exemplos: Se o total de folhas = 60, então PagFC = 60 - 2 = 58 Se o total de folhas = 40, então PagFC = 40 - 2 = 38 E assim por diante. Fontes utilizadas nas inspeções dos trabalho acadêmicos depositados na BDTD e no DSpace: 01 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6022: Informação e documentação - Artigo em publicação periódica técnica e/ou científica - Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2018. 02 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6023: Informação e documentação - Referências - Elaboração. Rio de Janeiro: ABNT, 2018. 03 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6024: Informação e documentação - Numeração progressiva das seções de um documento - Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2012. 04 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6027: Informação e documentação - Sumário - Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2012. 05 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6028: Informação e documentação - Resumo, resenha e recensão - Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2021. 06 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6034: Informação e documentação - Índice - Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2004. 07 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 10520: Informação e documentação - Citações em documentos - Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2002. 08 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 14724: informação e documentação - trabalhos acadêmicos - apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2011. 09 - Modelo para artigos baseado na NBR 6022: https://biblioteca.uepb.edu.br/download/template-artigos-6022-18/?wpdmdl=1947&masterkey= 10 - Modelo para monografias, dissertações e teses, baseado na NBR 14.724: https://biblioteca.uepb.edu.br/download/template-monografias-14724/?wpdmdl=1943&masterkey= 11 - Modelo para relatório baseado na NBR 10.719: https://biblioteca.uepb.edu.br/download/template-relatorio-tecnico-e-cientifico-10719/?wpdmdl=1938&masterkey= 12 - Manual de Depósito do TCC para alunos dos cursos de graduação e dos cursos de especialização (Manual para Depósito de Trabalho de Conclusão de Curso): https://biblioteca.uepb.edu.br/download/manual-de-deposito-de-tcc/?wpdmdl=2069&masterkey=5eea7c225be42 13 - Manual de Autodepósito de Teses e Dissertações na BDTD para alunos do mestrado e doutorado: https://biblioteca.uepb.edu.br/download/manual-de-autodeposito-de-teses-e-dissertacoes/ Fique à vontade para expor qualquer dúvida. Estou à disposição para ajudar. Atenciosamente, Rosalvo Celestino de Andrade Auxiliar de Biblioteca Laboratório de Informações Científicas – LINC Biblioteca Central – UEPB Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) Campus I – Campina Grande - PB Horário de expediente: De segunda a sexta-feira Das 11h30min às 16h30min Das 18h às 21h OBS.: O atendimento, tanto online quanto presencial, só é realizado estritamente dentro do horário de expediente de cada servidor. Os TCCs são inspecionados de acordo com a ordem de chegada, que corresponde ao momento do depósito. Os mais antigos que estão na fila de espera são analisados primeiro. on 2024-02-29T19:34:16Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Valeria Tome (valeria.lucena.ferreira.tome@aluno.uepb.edu.br) on 2024-07-03T02:35:05Z No. of bitstreams: 2 Termo de Depósito BDTD (1).pdf: 195621 bytes, checksum: 1fe7bc34fddf10476b9c515f26a0ed30 (MD5) DS - Valéria de Lucena Ferreira Tomé.pdf: 2292831 bytes, checksum: 9a593c089b5e4373300b3d526fb4faad (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Daniel Soares (daniel@servidor.uepb.edu.br), reason: 01. Na folha de aprovação (folha das assinaturas), quarta folha, seguir a mesma configuração apresentada no modelo padrão da BC (baseado na ABNT NBR 14724:2011). O que falta corrigir: Tanto na folha de rosto quanto na folha de aprovação é necessário inserir abaixo do texto referente à natureza do trabalho acadêmico a informação Área de concentração e/ou Linha de pesquisa. Ela deve ser idêntica nas duas folhas. 02. No SUMÁRIO, ajustes são necessários, baseados sobretudo na ABNT NBR 6027:2012 e na configuração apresentada no modelo. O que falta retificar: Os títulos dos anexos terão que aparecer no sumário com a seguinte configuração: ANEXO A - TÍTULO DO ANEXO A ………………………………………… xx ANEXO B - TÍTULO DO ANEXO B …………………………………………. xx (...) E assim por diante. Não usamos numerais, mas sim as letras maiúsculas do alfabeto de forma sequencial na ordem em que aparecem no texto para nomear os apêndices e os anexos. Efetuar os mesmos ajustes no corpo da obra. 03. Na atual página 37 (seguindo a ABNT NBR 6024:2012 e ABNT NBR 14724:2011), o título do elemento pós-textual REFERÊNCIAS ficará centralizado na linha onde se encontra. on 2024-07-03T13:08:18Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Valeria Tome (valeria.lucena.ferreira.tome@aluno.uepb.edu.br) on 2024-07-16T16:53:17Z No. of bitstreams: 2 Termo de Depósito BDTD (1).pdf: 195621 bytes, checksum: 1fe7bc34fddf10476b9c515f26a0ed30 (MD5) DS - Valéria de Lucena Ferreira Tomé (2).pdf: 2293010 bytes, checksum: 2a3a8b6103829a01ac3ca3565f706d86 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Daniel Soares (daniel@servidor.uepb.edu.br) on 2024-07-19T10:36:51Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Termo de Depósito BDTD (1).pdf: 195621 bytes, checksum: 1fe7bc34fddf10476b9c515f26a0ed30 (MD5) DS - Valéria de Lucena Ferreira Tomé (2).pdf: 2293010 bytes, checksum: 2a3a8b6103829a01ac3ca3565f706d86 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-07T12:48:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Termo de Depósito BDTD (1).pdf: 195621 bytes, checksum: 1fe7bc34fddf10476b9c515f26a0ed30 (MD5) DS - Valéria de Lucena Ferreira Tomé (2).pdf: 2293010 bytes, checksum: 2a3a8b6103829a01ac3ca3565f706d86 (MD5) Previous issue date: 2023-09-06eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíbapor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências e Tecnologia - CCTpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEPBpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMpor
dc.rightsAcesso Embargadopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectArbovirosespor
dc.subjectPSEpor
dc.subject.cnpqEDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleEstratégias de comunicação no combate às arboviroses do Programa de Saúde na Escola em Campina Grande-PBpor
dc.title.alternativeCommunication strategies to combat arboviroses in the school health Program in Campina Grande-PBeng
dc.typeDissertaçãopor
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