Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/tede/2111
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jonh Cleidson da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5250744171972497por
dc.contributor.advisor1Freitas, Luciana Roze de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5830488292829260por
dc.contributor.referee1Silva, Maria Isabelle-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8509829767195598por
dc.contributor.referee2Costa, Claudilene Gomes da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9041959943665343por
dc.date.accessioned2015-09-25T12:23:12Z-
dc.date.available2014-09-18-
dc.date.issued2014-08-15-
dc.identifier.citationSILVA, Jonh Cleidson da. Limite e continuidade: Um enfoque acessível ao Ensino Médio com o auxílio do Geogebra. 2014. 94 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.por
dc.identifier.urihttp://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/2111-
dc.description.resumoO presente trabalho procurou desenvolver uma sequ encia did ´ atica capaz de estreitar os conte ´ udos de Limites, Continuidade e o Teorema do Valor Intermedi ´ ario para aplicac¸ ao em turmas do Ensino M ´ edio. Para tanto, foram constru ´ ıdas propostas did ´ aticas separadas paras estes temas, que foram aplicadas a alunos da terceira s ´ erie do Ensino M ´ edio, da Escola Nicanor Souto Maior. A an ´ alise da aplicac¸ ao da proposta apontou que a utilizac¸ ao da sequ encia ´ e vi ´ avel do ponto de vista did ´ atico, com a poss ´ ıvel inserc¸ ao desses conte ´ udos no Ensino M ´ edio. Quanto ` as dificuldades para desenvolver as atividades propostas sem o aux ´ ılio do GeoGebra, estas foram apontadas principalmente quanto ` a construc¸ ao do gr ´ afico, conforme j ´ a relatado na literatura. O GeoGebra mostrou-se uma significativa ferramenta para auxiliar na construc¸ ao de tais conte ´ udos. Foram propostos, para estudos futuros, projetos de pesquisa que identifiquem atividades matem ´ aticas que possam ser potencializadas com o uso do GeoGebra e pesquisas que possam resultar em novas situac¸ oes did ´ aticas que podem relacionar de forma interdisciplinares diversas ´ areas do saber.por
dc.description.abstractThis study sought to develop a teaching sequence capable of narrowing the contents of Limits, Continuity and the Intermediate Value Theorem for use in secundary education classes. For this purpose, didactic separate proposals were built for these themes, which were applied to students of Secondary Education of the Nicanor Souto Maior School. The application analysis of the proposal pointed out that the use of the sequence is viable from a didactic point of view, the possible inclusion of these contents in secundary education. As for the difficulties to develop the proposed activities without the help of GeoGebra, these were identified mainly on the construction of the graph, as has been reported in the literature. The GeoGebra proved to be a significant tool to assist in the construction of such contents. Were proposed for future studies, research projects that identify mathematical activities that may be strengthened with the use of GeoGebra and researches that could results in new teaching situations that may relate in an interdisciplinary way many areas of knowledge.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-09-25T12:23:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PDF - Jonh Cleidson da Silva.pdf: 11283227 bytes, checksum: 8c5742bbadbb10ea81aa01d867ba5f1a (MD5) Previous issue date: 2014-08-15eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/retrieve/4145/PDF%20-%20Jonh%20Cleidson%20da%20Silva.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíbapor
dc.publisher.departmentMatemáticapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUEPBpor
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino de Matemáticapor
dc.subjectTeorema do Valor Intermediáriopor
dc.subjectDidáticapor
dc.subjectGeogebrapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.titleLimite e continuidade: Um enfoque acessível ao Ensino Médio com o auxílio do Geogebrapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jonh Cleidson da Silva.pdf11.02 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.