Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/tede/1948
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira Neto, José Praxedes de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2360557609476017 | por |
dc.contributor.advisor1 | Rêgo, Rômulo Marinho do | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790643P0 | por |
dc.contributor.referee1 | Noronha, Claudianny Amorim | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3258090174478169 | por |
dc.contributor.referee2 | Silva, Ana Paula Bispo da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | SILVA, Ana Paula Bispo da | por |
dc.date.accessioned | 2015-09-25T12:21:39Z | - |
dc.date.available | 2014-02-04 | - |
dc.date.issued | 2013-09-13 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA NETO, José Praxedes de. Contextualization in Science and Mathematics Teaching: a proposal for analysis of educational products.. 2013. 82 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. | por |
dc.identifier.uri | http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1948 | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como principal objetivo a elaboração de um formulário técnico para analisar produtos e técnicas educacionais de mestrados profissionais quanto à presença de contextualizações. Para isso, desenvolvemos uma proposta de contextualização que abrange aspectos defendidos por Mello (2012) a realidade do aluno, a sociedade onde este se insere e os processos de criação/desenvolvimento dos conteúdos abordados e pela teoria socioculturalista de autores pós-vygotskyanos (Michael Cole e Alexei Nikolaevich Leontiev) as circunstâncias socioculturais abrangidas nas atividades investigadas. Esse conjunto de fatores revela-nos a contextualização como uma situação capaz de promover a construção de significados por parte do educando. A categorização produzida (na forma de um formulário) foi testada em produtos/técnicas educacionais do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da UEPB, demonstrando sua funcionalidade para analisar produções didáticas. | por |
dc.description.abstract | This research aims at elaborating a technical form to analyse educational products and techniques of professional master's courses concerning the presence of contextualizations. For this, we have developed a proposal of contextualization which approaches aspects defended by Mello (2012) - student's context, the society where these processes of creation / development of content approached are inserted - and through the socio-cultural theory by post-Vygotsky authors (Michael Cole and Alexei Nikolaevich Leontiev) - the socio-cultural circumstances comprised in the investigated activities. This group of factors reveals us the contextualization as a situation able to promote the construction of meanings from the learner. The categorization made (as a form) was tested in educational products / techniques in the Master's in Science and Mathematics Teaching of UEPB, showing its function to analyze didactic productions. | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-09-25T12:21:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PDF - Jose Praxedes de Oliveira Neto.pdf: 1053665 bytes, checksum: 7afaa67ec2b6d26c8cf86dc4817a96bf (MD5) Previous issue date: 2013-09-13 | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/retrieve/3960/PDF%20-%20Jose%20Praxedes%20de%20Oliveira%20Neto.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba | por |
dc.publisher.department | Ensino de Física | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | UEPB | por |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Técnicas educacionais | por |
dc.subject | Contextualização | por |
dc.subject | Prática pedagógica | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
dc.title | Contextualização no Ensino de Ciências e Matemática: uma proposta de análise de produtos educacionais | por |
dc.title.alternative | Contextualization in Science and Mathematics Teaching: a proposal for analysis of educational products. | eng |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | PPGECEM - Dissertações |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jose Praxedes de Oliveira Neto.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.