Navegando por Assunto Sequência didática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
5-Jul-2024Faraday e as espiras: uma proposta histórico-investigativa para o estudo da corrente induzidaAlves, Osvaldo FariasSilva, Ana Paula BispoPrograma de Pós-Graduação Profissional em Ensino de Física - PPGPEFDissertação
9-Out-2017PDF - Karla Cristina Avelino.pdf.jpgSequência didática investigativa para o ensino de ondas sonorasAvelino, Karla CristinaAtaide, Ana Raquel Pereira dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
15-Dez-2016PDF - Josemberto Rosendo da Costa.pdf.jpgUma proposta problematizadora para o ensino de eletromagnetismo sob uma perspectiva histórico-experimental: O telégrafoCosta, Josemberto Rosendo daSilveira, Alessandro Frederico daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
5-Jul-2017PDF - Maria José Rodrigues de Farias - Produto.pdf.jpgEstratégias didáticas no ensino de Biologia na perspectiva do PROEMI: Inserção e avaliação em uma escola pública de Campina Grande – PBFarias, Maria José Rodrigues deDias, Marcia Adelino da SilvaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
30-Nov-2021O ensino do Teorema de Pitágoras: Concepções de professores e uma proposta de abordagemGalvão, Janaína Teodoro dos SantosBarboza, Pedro LúcioPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
11-Dez-2012PDF - Airlan Arnaldo Nascimento de Lima.pdf.jpgIntroduzindo o conceito de derivada a partir da ideia de variaçãoLima, Airlan Arnaldo Nascimento deAndrade, Silvanio deMestrado Profissional em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
10-Dez-2024Estudo de caso acerca da temática dessalinização no ensino médio: uma análise argumentativa sobre o conteúdo soluçõesLucena, Emília de FariasDantas Filho, Francisco FerreiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
16-Mar-2017PDF - Mariana Silva Lustosa.pdf.jpgA contribuição do pluralismo metodológico no ensino de Ciências Naturais: Um estudo realizado com alunos de uma escola pública da ParaíbaLustosa, Mariana SilvaGeglio, Paulo CésarPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
25-Nov-2016PDF - Claudiane Maciel da Rocha Martins.pdf.jpgGêneros digitais no livro didático de língua portuguesa: uma presença possívelMartins, Claudiane Maciel da RochaCarvalho, Eneida Oliveira Dornellas dePrograma de Pós-Graduação Profissional em Letras - PROFLETRASDissertação
26-Fev-2021O uso de atividades experimentais no ensino de Física para o estudante de indução eletromagnéticaMelo, Paulo Henrique Pereira deFreitas, Heron Neves dePrograma de Pós-Graduação Profissional em Ensino de Física - PPGPEFDissertação
17-Dez-2018O equilíbrio de corpos rígidos: Relato de uma experiência no ensino técnico subsequente em edificaçõesMoura, Rúbio Thalles Andrade deGermano, Marcelo GomesPrograma de Pós-Graduação Profissional em Ensino de Física - PPGPEFDissertação
25-Out-2017PDF - Diones Bento dos Reis.pdf.jpgConhecimento(s) dos alunos sobre ligação Química: Uma sequência didática em focoReis, Diones Bento dosBarboza, Pedro LucioPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
27-Fev-2020PDF - Eduardo Souza da Silva.pdf.jpgA produção do gênero artigo de opinião no 9º ano do ensino fundamental.Silva , Eduardo Souza daMartins, Iara Ferreira de MeloPrograma de Pós-Graduação Profissional em Letras - PROFLETRASDissertação
26-Mai-2016PDF - Luciano Moreira da Silva Júnior.pdf.jpgO desenvolvimento do pensamento algébrico e das relações funcionais com uso de padrões matemáticos: Uma compreesão à luz da Teoria das Situações DidáticasSilva Junior, Luciano Moreira daAssis, Cibelle de Fátima Castro dePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
16-Mar-2023Diário pessoal: uma proposta de intervenção para a prática da leitura e da escrita no sétimo ensino fundamentalSilva, Ana Paula Lima daAquino, Maria de Fátima de SouzaPrograma de Pós-Graduação Profissional em Letras - PROFLETRASDissertação
26-Fev-2019PDF - Josélia Pontes Nogueira.pdf.jpgA leitura e a escrita acionadas pelo gênero conto no 9° ano do ensino fundamentalSilva, Josélia Pontes NogueiraMartins, Iara Ferreira de MeloPrograma de Pós-Graduação Profissional em Letras - PROFLETRASDissertação
1-Dez-2014PDF - Rafaelle da Silva Souza.pdf.jpgDesafios da História da física na sala de aula: sequência didática, caderno de campo e uma leitura das concepções docentes e discenteSouza, Rafaelle da SilvaSilva, Ana Paula Bispo daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática - PPGECEMDissertação
22-Set-2023Gênero carta pessoal: uma proposta metodológica para compreensão do texto como processoSouza, Tatiane Dark dos SantosSilva, AntônioPrograma de Pós-Graduação Profissional em Formação de Professores - PPGPFPDissertação