Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/tede/2719
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Ligia Michele Alves-
dc.contributor.advisor1Costa, Antonio Roberto Faustino da-
dc.date.accessioned2017-02-17T14:35:32Z-
dc.date.issued2014-09-25-
dc.identifier.citationRodrigues, Ligia Michele Alves. PROINFO e formação continuada de professores da rede pública municipal de Campina Grande - PB. 2014. 97f. Dissertação( Programa de Pós-Graduação Profissional em Formação de Professores - PPGPFP) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande - PB.por
dc.identifier.urihttp://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/2719-
dc.description.resumoAnalisa o impacto do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO) na formação continuada de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Campina Grande-PB. Parte do pressuposto de que o Programa se encontra atrelado a uma política de formação de capital humano e de inclusão das tecnologias digitais nas escolas. Tomando como referencial teórico-metodológico a Análise de Discurso, examina um conjunto de documentos relativos ao Programa em nível nacional, além de um questionário aplicado a uma amostra de 53 professores participantes de cursos de capacitação. Conclui que o PROINFO tem exercido basicamente o papel de adequar a formação dos professores às exigências do mundo do trabalho capitalista.por
dc.description.abstractAnalyzes the impact of the Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO) in the continuing education of teachers of Municipal Public Network Campina Grande-PB Teaching. It assumes that the program is linked to a human capital formation policy and inclusion of digital technologies in schools. Taking as a theoretical and methodological framework Discourse Analysis, examines a set of documents relating to the program at the national level, as well as a questionnaire applied to a sample of 53 participants teacher training courses. Concludes that the PROINFO has basically played the role of teacher training suit the requirements of the capitalist workplace.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Ricardo Carrasco (ricardogc84@uepb.edu.br) on 2017-02-10T12:20:27Z No. of bitstreams: 1 PDF - Ligia Michele Alves Rodrigues.pdf: 37351599 bytes, checksum: 78b6171ea8e1a5a1cfcbd1c58ff27ada (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Luciana Medeiros (luciana@uepb.edu.br) on 2017-02-17T14:35:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PDF - Ligia Michele Alves Rodrigues.pdf: 37351599 bytes, checksum: 78b6171ea8e1a5a1cfcbd1c58ff27ada (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-02-17T14:35:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PDF - Ligia Michele Alves Rodrigues.pdf: 37351599 bytes, checksum: 78b6171ea8e1a5a1cfcbd1c58ff27ada (MD5) Previous issue date: 2014-09-25eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/retrieve/5937/PDF%20-%20Ligia%20Michele%20Alves%20Rodrigues.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíbapor
dc.publisher.departmentCentro de Educação - CEDUCpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEPBpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Profissional em Formação de Professores - PPGPFPpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subject1. Formação continuada de professores 2. PROINFO - Programa nacional de tecnologia educacional 3. Rede pública municipal de ensino 4. Política públicapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titlePROINFO e formação continuada de professores da rede pública municipal de Campina Grande - PBpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:PPGPFP - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ligia Michele Alves Rodrigues.pdf36.48 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.