Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/tede/2642
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Wallace Moura da-
dc.contributor.advisor1Moita, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro-
dc.date.accessioned2016-11-07T19:02:47Z-
dc.date.issued2014-12-03-
dc.identifier.citationCosta, Wallace Moura da. As tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino da língua inglesa. 2014. 100f. Dissertação( Programa de Pós-Graduação Profissional em Formação de Professores - PPGPFP) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande.por
dc.identifier.urihttp://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/2642-
dc.description.resumoAs constantes transformações ocorridas na sociedade por causa do vertiginoso crescimento do acesso ao uso das tecnologias têm instigado à educação pública brasileira como preparar a recente geração de nativos digitais na atual sociedade global norteada pela revolução do conhecimento. O domínio da língua inglesa é uma das principais exigências nesse contexto e, cada vez mais, tem sido amplamente reconhecido como imprescindível no currículo escolar na era da informação e da comunicação. O método de ensino tradicional do inglês que toma como foco o método instrumental por meio da gramática e da tradução ainda perdura na maioria das escolas públicas do país e tem sido bastante desmotivador para os alunos e, consequentemente, ineficaz na aprendizagem. Diante desses pressupostos, tornou-se pertinente uma propositiva mudança da prática pedagógica para uma proposta metodológica comunicativa, inovadora e contextualizada através de inúmeros recursos digitais para o ensino da língua inglesa na escola pública. O uso adequado e planejado das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação pode oferecer muitas possibilidades e inovações em todas as modalidades de ensino da língua inglesa na escola pública. Esta pesquisa tem o objetivo de mostrar a importância do uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) como ferramenta e suporte para contribuir com a melhora da qualidade do ensino da língua inglesa para os alunos de escola pública na Escola Municipal Elita Barbosa da Fonseca da cidade de Tangará/RN.por
dc.description.abstractThe constant changes in society caused by the rapid growth of access to the use of technologies, has prompted the Brazilian public education to prepare the new generation of digital natives to be citizens capable of being inserted in today's global society guided by the knowledge revolution. The command of the English language is a key demand in that context and, increasingly, has been widely recognized as essential in the school curriculum of the era of information and communication. The method of traditional English teaching, which takes as its focus the instrumental method, by means of grammar and translation, still persists in most public schools in the country and has been very demotivating for students and hence ineffective in learning. Given these assumptions, it became relevant a profound change of pedagogical practice to a proposal, innovative and contextualized and communicative methodological through numerous digital resources for teaching English in the public school. The proper and intended use of Information and Communication Digital Technologies can offer many possibilities and innovations in all English language teaching methods in public schools. This research aims to show the importance of the use of digital information and communication technologies (TDIC) as a tool to support and contribute to the improvement of the quality of English language teaching for public school students in the Municipal School Elita Barbosa da Fonseca in Tangará / RN.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Ricardo Carrasco (ricardogc84@uepb.edu.br) on 2016-10-21T14:03:22Z No. of bitstreams: 1 PDF - Wallace Moura da Costa.pdf: 43376603 bytes, checksum: cc1e8d3906ed5d88ccd0eafe558a63bd (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Irenilda Medeiros (nildamedeiros@uepb.edu.br) on 2016-11-07T19:02:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PDF - Wallace Moura da Costa.pdf: 43376603 bytes, checksum: cc1e8d3906ed5d88ccd0eafe558a63bd (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-07T19:02:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PDF - Wallace Moura da Costa.pdf: 43376603 bytes, checksum: cc1e8d3906ed5d88ccd0eafe558a63bd (MD5) Previous issue date: 2014-12-03eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/retrieve/5747/PDF%20-%20Wallace%20Moura%20da%20Costa.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíbapor
dc.publisher.departmentCentro de Educação - CEDUCpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEPBpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Profissional em Formação de Professores - PPGPFPpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino de língua inglesa. Tecnologia da informação e comunicação. Escola públicapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleAs tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino da língua inglesapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:PPGPFP - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wallace Moura da Costa.pdf42.36 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.