Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/tede/1948
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira Neto, José Praxedes de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2360557609476017por
dc.contributor.advisor1Rêgo, Rômulo Marinho do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790643P0por
dc.contributor.referee1Noronha, Claudianny Amorim-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3258090174478169por
dc.contributor.referee2Silva, Ana Paula Bispo da-
dc.contributor.referee2LattesSILVA, Ana Paula Bispo dapor
dc.date.accessioned2015-09-25T12:21:39Z-
dc.date.available2014-02-04-
dc.date.issued2013-09-13-
dc.identifier.citationOLIVEIRA NETO, José Praxedes de. Contextualization in Science and Mathematics Teaching: a proposal for analysis of educational products.. 2013. 82 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1948-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como principal objetivo a elaboração de um formulário técnico para analisar produtos e técnicas educacionais de mestrados profissionais quanto à presença de contextualizações. Para isso, desenvolvemos uma proposta de contextualização que abrange aspectos defendidos por Mello (2012) a realidade do aluno, a sociedade onde este se insere e os processos de criação/desenvolvimento dos conteúdos abordados e pela teoria socioculturalista de autores pós-vygotskyanos (Michael Cole e Alexei Nikolaevich Leontiev) as circunstâncias socioculturais abrangidas nas atividades investigadas. Esse conjunto de fatores revela-nos a contextualização como uma situação capaz de promover a construção de significados por parte do educando. A categorização produzida (na forma de um formulário) foi testada em produtos/técnicas educacionais do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da UEPB, demonstrando sua funcionalidade para analisar produções didáticas.por
dc.description.abstractThis research aims at elaborating a technical form to analyse educational products and techniques of professional master's courses concerning the presence of contextualizations. For this, we have developed a proposal of contextualization which approaches aspects defended by Mello (2012) - student's context, the society where these processes of creation / development of content approached are inserted - and through the socio-cultural theory by post-Vygotsky authors (Michael Cole and Alexei Nikolaevich Leontiev) - the socio-cultural circumstances comprised in the investigated activities. This group of factors reveals us the contextualization as a situation able to promote the construction of meanings from the learner. The categorization made (as a form) was tested in educational products / techniques in the Master's in Science and Mathematics Teaching of UEPB, showing its function to analyze didactic productions.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-09-25T12:21:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PDF - Jose Praxedes de Oliveira Neto.pdf: 1053665 bytes, checksum: 7afaa67ec2b6d26c8cf86dc4817a96bf (MD5) Previous issue date: 2013-09-13eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/retrieve/3960/PDF%20-%20Jose%20Praxedes%20de%20Oliveira%20Neto.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíbapor
dc.publisher.departmentEnsino de Físicapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUEPBpor
dc.publisher.programMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTécnicas educacionaispor
dc.subjectContextualizaçãopor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.titleContextualização no Ensino de Ciências e Matemática: uma proposta de análise de produtos educacionaispor
dc.title.alternativeContextualization in Science and Mathematics Teaching: a proposal for analysis of educational products.eng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:PPGECEM - Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jose Praxedes de Oliveira Neto.pdf1.03 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.