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dc.creatorDantas, Bruno Cardoso-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8270133915325487por
dc.contributor.advisor1Oliveira, Eduardo Jorge Valadares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6940468130578331por
dc.contributor.advisor-co1Hrdlicka, Hermann Atila-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5988093370805249por
dc.contributor.referee1Morais, Misael Elias de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4517733010555330por
dc.date.accessioned2019-02-18T14:18:05Z-
dc.date.issued2018-05-18-
dc.identifier.citationDANTAS, B. C. Gerenciamento do relacionamento com o cliente: Um modelo de CRM para hospitais universitários. 2018. 82f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação Profissional em Ciência e Tecnologia em Saúde - PPGCTS) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.por
dc.identifier.urihttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/tede/3155-
dc.description.resumoNos últimos anos os sistemas de informação e das telecomunicações vêm se tornando determinantes na gestão hospitalar. Com o grande volume de informação que são geradas todos os dias, essas ferramentas são indispensáveis no gerenciamento dessas instituições. É neste cenário que esse estudo propõe o desenvolvimento de um modelo de software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) no contexto da gestão de hospitais públicos da Rede Ebserh, que permita a utilização dessa ferramenta e sua filosofia de relacionamento com o cliente na gestão destas instituições. O software CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades dos seus clientes. Os conceitos como informações de dados e conhecimento, tecnologia da informação, sistemas de informação e marketing de relacionamento, e outros inerentes ao tema são descritos. Para isso, foi realizada uma pesquisa envolvendo hospitais universitários federais para obter dados relevantes para construção deste modelo de CRM. No qual, com todo entendimento dos processos e necessidades do hospital, foi modelado um software CRM para necessidades e demandas dessa instituição.por
dc.description.abstractIn recent years, information and telecommunications systems have become determinant in hospital management. With the great amount of information that is generated every day, these tools are indispensable in the management of these institutions. It is in this scenario that this study proposes the development of a model of Customer Relationship Management (CRM) software in the context of the management of public hospitals of the Ebserh Network, which allows the use of this tool and its customer relationship philosophy in management of these institutions. CRM software is a business strategy focused on understanding and anticipating the needs of your customers. Concepts such as information of data and knowledge, information technology, information systems and relationship marketing, and others inherent to the theme are described. For this, a research was carried out involving federal university hospitals to obtain data relevant to the construction of this CRM model. In which, with all understanding of the hospital's processes and needs, a CRM software was designed for the needs and demands of this institution.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Jean Medeiros (jeanletras@uepb.edu.br) on 2018-10-19T14:22:57Z No. of bitstreams: 1 PDF - Bruno Cardoso Dantas.pdf: 44644669 bytes, checksum: bbe8d9b5e7a8032f15f850aa9913fb39 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Secta BC (secta.csu.bc@uepb.edu.br) on 2019-02-18T14:18:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PDF - Bruno Cardoso Dantas.pdf: 44644669 bytes, checksum: bbe8d9b5e7a8032f15f850aa9913fb39 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-18T14:18:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PDF - Bruno Cardoso Dantas.pdf: 44644669 bytes, checksum: bbe8d9b5e7a8032f15f850aa9913fb39 (MD5) Previous issue date: 2018-05-18eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/retrieve/7561/PDF%20-%20Bruno%20Cardoso%20Dantas.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíbapor
dc.publisher.departmentPró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PRPGPpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEPBpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Profissional em Ciência e Tecnologia em Saúde - PPGCTSpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing de relacionamentopor
dc.subjectGestão Pública Hospitalarpor
dc.subjectCRM Saúdepor
dc.subjectSistemas de Informaçãopor
dc.subjectHospital Public Managementeng
dc.subjectCRM Healtheng
dc.subjectInformation Systemseng
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::MEDICINApor
dc.titleGerenciamento do relacionamento com o cliente: Um modelo de CRM para hospitais universitáriospor
dc.typeDissertaçãopor
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